Narradora pov.s
-Anne,você não vai acreditar no que aconteceu-o garoto correu até a melhor amiga que estava sentada no ginásio lendo um livro qualquer.A empolgação do garoto assustou-a.
-O que foi Liam?Que empolgação é essa?-fechava o livro tentando prestar atenção no que o mesmo iria falar.
-A Ella me chamou pra assistir um filme com ela e a Lizi.
-O QUÊ?-a surpresa da menina foi tão grande que Liam tampou a boca dela para evitar mais gritos.
-Shiuu..-tirou a mão da boca dela.-É isso que você ouviu,ela me chamou pra sair.
-E o que você disse?
-Eu..-coçou a nuca.
-Vamos Liam,diga logo!Estou ficando impaciente.
-Tá apressada-riu fraco-Eu disse que sim-disse olhando pra baixo e quando levantou os olhos,viu um pequeno sorriso brotar no rosto de Anne.-O que foi?
-Nada-riu.-Você me surpreende a cada dia Liam Payne.
-Por que?Anne,você ta me deixando confuso.
-Liam,você a uma semana atrás estava falando e pensando mal da garota que você ao menos conhecia e agora,vai sair com ela.O mundo gira em rapaz.-riu mais uma vez.
-Hahaha,Muito engraçada você.-empurrou-a de leve-Eu sei que a uma semana atrás pensava tudo isso dela,mas depois do que ela fez por mim...Não sei se ela é realmente o que pensava.
-Claro que não seu bocó.Ela é uma pessoa legal,diferente desses outros populares.Não sei porque você colocou isso na sua cabeça que ela era uma má pessoa.
-Eu sei agora..-sorriu fraco.
-Então,você vai a um encontro com ela.-riu maliciosa.
-Não vai ser um encontro,vai ser..-perdeu as palavras.
-Vai ser o que Liam?-olhou com uma sobrancelha arqueada,como se tivesse o desafiando a confessar que era realmente um encontro.
-Vai ser um...Encontro de amigos!Isso,um simples encontro de amigos.-a olhou convencido.
-Mas vocês nem são mesmo amigos.A única pessoa que você fala é com a Ella,então vocês vão ficar conversando praticamente sozinhos...
-Não continua.-arrancou uma gargalhada da garota.
-Ai Liam,adoro te deixar confuso.-riu mais um pouco.
-Besta.-acompanhou o riso da menina.
Os dois continuaram conversando descontraidamente como faziam sempre que estavam juntos.Quem visse de longe,poderia pensar que eram ate um casal,mas toda aquela intimidade que os dois tinham um com o outro,era fruto de uma amizade de 18 anos.Sim,os dois praticamente se conhecerem bebês,Liam tinha 1 ano quando Anne nasceu.As mães dos dois eram grandes amigas desde a faculdade,fazendo com que Liam e Anne fossem próximos desde pequenos.
Logo quando começaram a crescer.os pais das crianças pensaram que seria igual a história dos livros,cresceriam juntos e mais tarde,já mais velhos,assumiriam algum relacionamento.Mas todos estavam enganados,aquelas união dos dois era uma forte amizade,os dois se amavam como irmãos e isso fez as famílias acabarem com os seus pensamentos de um futuro casal.
Liam e Anne sempre foram a dupla imbatível,mas muitas vezes sofriam com as agressões das pessoas do colégio.Quando um sofria,o outro sofria junto,quando um amava,o outro amava também.E foi assim que essa amizade se solidificou a cada dia e eles sabem o quão são importantes um para o outro e que sempre vão estar dispostos a ajudar.
***
Longe da conversa dos dois amigos,Ella e Lizi tinha uma conversa parecida.Uma contava animadamente a outra que o menino mais tímido da escola tinha aceitado seu convite de ir ao cinema.
-É sério que ele aceitou?-Lizi falava ainda boquiaberta com a notícia que a amiga contava.
-Sim Lizi,ele aceitou e eu ainda nem acredito.-Ella riu boba pensando no garoto.
-Mas e ai,ela vai pegar você na sia casa para irem juntos?
-Eu não sei,vou combinar com ele ainda.
As duas continuaram conversando sobre garotos e não viam o tempo passar até o sinal tocar para a última aula.Sociologia era um das matérias que Ella mais gostava.Amava conversar sobre a sociedade e sempre sai brigando com algum alienado.Ela amava brigar.
Sábado 09:36 a.m
Quinta e sexta passaram voando,o que deixava Ella mais ansiosa para sair com Lizi,Damon e Liam.Não esperava que o garoto fosse aceitar o seu convite,afinal,até uma semana atrás era odiada por ele.Decidiu tirar esses pensamentos da cabeça e achou melhor procurar uma roupa que fosse boa para sair mais tarde.
No dia anterior,ela tinha combinado com Liam como seria para eles se encontrarem.Eles iriam sozinhos pro shopping e se encontraria em frente ao cinema.Não tinha como dar errado.
A garoto passou o dia tentando ocupar seu tempo para que passasse mais rápido.Quando era 04:43 p.m,tomou um banhou e começou a se arrumar para o passei que teria daqui a uma hora.Já estava devidamente pronta quando desceu as escada e avisou ao seu pai que já estava saindo,o mesmo disse para ter cuidado,típico dos pais,e deu um beijo na bochecha dela.
Ella pov.s
Cheguei ao shopping 05:50 p.m e pelo visto nenhum dos três tinha aparecido ainda,decidi comprar um milk shake e me sentar em uma das mesas perto da escada rolante.
Após alguns minutos,Lizi chegou de mãos dadas com Damom rindo de algo ainda desconhecido por mim.Se juntaram a mim me abraçando rapidamente e sentaram na cadeira a frente.Olhei meu relógio mais uma vez notando que Liam estava um pouco atrasado,mas resolvi não me preocupar,talvez tivesse pegado transito.
Conversávamos animadamente e eu tentava esconder meu desapontamento toda vez que olhava para o celular e a escada,vendo se ele estava vindo.
-Ella,você não acha melhor a gente ir logo assistir esse filme?
-Mas e se o Liam chegar?-olhei mais uma vez para a escada.
-Amiga,eu não sei se ele ainda vem.
-Ele pode ter pegue um engarrafamento.-tentava me convencer que ele não tinha desistido.
-Ella,eu sei que você queria começar uma amizade com ele,mas não adianta ficar se enganando.-pegou na minha mão que estava encima da mesa.
-Eu sei..-abaixei a cabeça.
-Ei,não se desanima não.A gente vai assistir esse filme,você queria muito isso.-sorriu tentando me confortar.
-Tudo bem.
-E eu juro que não vou deixar você ficar de vela.Ouviu Damon?
-Sim senhora.-bateu continência me fazendo gargalhar.
-Vamos logo seus doidos.-me levantei e fomos comprar os ingressos.
Liam pov.s
-EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ AINDA TA AQUI.
Anne entrou no meu quarto gritando e batendo a porta.Estava deitado lendo um livro qualquer e tentando não pensar que tinha furado com Ella.
-Será que você pode parar de gritar?-fechei o livro deixando-o ao meu lado
-NÃO,NãO POSSO.COMO VOCÊ FOI CAPAZ DE FURAR COM A ELA?
-Anne,eu só...
-NÃO TEM DESCULPA LIAM JAMES PAYNE,VOCÊ FUROU COM UMA DAS GAROTAS MAIS LEGAIS QUE VOCÊ CONHECEU NA SUA VIDA.
-Anne..
-NÃO FALE MEU NOME,ESTOU COM RAIVA DE VOCÊ.-pegou uma almofada e tacou no meu rosto.
-Ai,doeu.
-Era pra doer mesmo.Agora,anda,levanta dai e vai se arrumar.
-Pra quê?
-Ora pra quê,você vai pra esse cinema e vai pedir desculpas por esse atraso.
-Anne,talvez ele nem estejam mais lá.
-Cala a boca Liam,nem vem querer inventar história que eu sei que você deveria ta lá a 40 minutos e pelos meus cálculos,o filme que você iam assistir dura 2 horar e meia,então eles ainda estão lá.-sorriu vitoriosa me deixando calando.
-Mas..
-Se você falar mais alguma coisa,eu juro que dou um chute nos seus futuros filhos e você vai pro cinema de cadeira de rodas.
-Tudo bem-coloquei a mão nas calças só por prevenção e fui correndo para o banheiro tomar banho e me arrumar depressa.
O shopping estava cheio e eu não conseguia encontrar ele no meio de tanta gente.Fiquei na frente do cinema e olhei as horas no meu relógio,07:15 p.m.Se eu fizesse as contas,poderia dizer que o filme tinha terminado naquele instante e as pessoas já estavam saindo da sala.
Fiquei esperando no mesmo lugar até que algumas pessoas começaram a aparecer e comentarem sobre o filme.Esperei mais um tempo e vi Lizi,Damon e Ella conversando sobre o que tinham acabado de assistir.O casal falava animadamente de um dos personagem,enquanto Ella só escutava e tentava disfarçar o seu abatimento que eu conseguia ver.
-ELLA!-gritei chamando a atenção de algumas pessoas e dela.
-Liam?-sussurrou confusa se aproximando de mim.Notei que Lizi e seu namorado vinham atrás da garota um pouco devagar.
-Desculpa pela demora.-tentei rir para descontrair,mas não deu muito certo.
-E que demora.-sorriu sem graça abaixando a cabeça.
-Ella,desculpa mesmo por isso,eu não queria...
-Olha Liam,não precisa inventar nenhuma desculpa,eu sei que você não queria e vir e,sinceramente,não sei o que te fez aparecer.-parou de falar por um segundo.-Talvez a Anne tenha te empurrado a vir.-fiquei impressionado em como ela descobriu sem ao menos eu contar.-Enfim,eu que tenho que pedir desculpas por ainda insistir nessa amizade,acho que não daria mesmo certo.Pode ficar tranquilo que eu não vou mais te perturbar.-me olhou e sorriu fraco e se virou indo em direção ao amigos.
-Ella,espera.-segurei sua mão a fazendo se virar e olhar para as nossas mãos juntas.Afastei a minha lentamente.-Eu já pedi isso,mas desculpa.Desculpa por ter feito isso,por ter furado com você,por ser um idiota de ter pensado aquelas besteiras da sua pessoa e ainda ter te ofendido.Eu sou grato por você ter me ajudado naquele dia e por não desisti da minha amizade mesmo eu sendo difícil-sorri fraco.-Eu quero ser seu amigo,começar uma amizade com você,mas só se você permitir.-vi um sorriso brotar em seu rosto.
-Claro que eu quero ser sua amiga,bobo.-riu sm graça.-Vamos,temos muito que aproveitar ainda.
Me guiou até o casal que olhava para nós e falei com eles,pedindo desculpas pela demora.Conversamos e fomos andando pelo shopping que a cada minuto ficava mais cheio.Fomos na parte dos brinquedo onde ensinei Ella a jogar basquete e ela me ensinou a jogar boliche.
Nós divertimos bastante e tentamos ignorar o olhar das pessoas em mim,provavelmente pelas minhas roupas.Quando Ella notava que estava um pouco triste,vinha até mim e me fazia jogar em algum daqueles brinquedos.
Depois de um tempo fomos para casa,pois já estava um pouco tarde.Lizi e Damon se despediram de nós subindo na moto e tomando partida.Dei uma carona a Ella até sua casa.
-Muito bem,a senhorita chegou sã e salva em casa.-falei e a escutei rir.
-Ainda bem né.-ri também.
-Enfim,obrigada pela carona e pela noite.
-Não tem o que agradecer,Eu sim que agradeço por não desistir de mim.-olhei pra ela a vi corar um pouco.
-Que nada-sorriu sem graça.
-A gente poderia sair outro dia.-disse e notei a sua surpresa.-C-cl-claro,a gente pode chamar a Lizi,o Damon e a Anne também.-gaguejei um pouco arrancando um breve riso dela.
-Sim Liam.-sorriu pra mim.-Então é isso,já vou e obrigada mais uma vez.
-Não tem o que agradecer.-sorri.
-Tchau.-se aproximou um pouco relutante e deu um beijo na minha bochecha,me fazendo corar de leve.
-Tchau,boa noite.-sussurrei pela proximidade ainda.
-Boa noite.-ela olhou nos meus olhos e por um segundo eu pensei que fosse acontecer algo,mas ela se afastou e saiu do carro.
A vi entrar em casa e segui caminho até a minha.A noite tinha sido do jeito que eu jamais teria imaginado.Eu e Ella começamos uma amizade que ninguém poderia imaginar.O nerd e a popular do colégio sendo amigos,bizarro isso.Mas naquele momento eu não me importava com isso,só passava na minha cabeça ta mais uma vez perto dela e sentir seu perfume novamente tão de perto.
Continua...
Oi meus amores,me desculpem pela demora.eu ia postar na terça,porque eu ia voltar pra casa nesse dia,só que eu acabei voltando na quarta.Mas por que você não postou no mesmo dia ou na quinta,sexta mais cedo?Bem,minha internet é 3g da OI,e quem tem essa internet sabe que é um lixo.Ta muito ruim a minha internet,quase que eu ainda nem posto hoje,mas consegui.Enfim,amores postei o 6 cap da long e o sétimo só vai sair depois do natal.Pois é,não me matem,é porque eu vou de novo pra minha tia e só vou voltou dia 26,vou tentar convencer minha mãe a voltar nesse dia.E como a long ta no meu pc,não vai ter como postar esses dias que eu não vou estar em casa.Então,não fiquei triste que eu prometo que vou voltar a postar.Vocês sabem que eu demoro,mas eu vou tentar postar o mais rápido que conseguir e editar logo a long.Ok?
Se eu conseguir o notebook da minha prima,dou uma passadinha aqui e faço um breve especial de natal,mas se eu não conseguir,posto depois.
Bjs meus pinguins
Taís xx
- 21:28
- 0 Comments


