Start Again-Cap.2
16:25
![]() |
| (Eu nem ia colocar essa foto,mas eu achei que combinava tanto,que coloquei kk) |
Ella pov.s
Eu olhava para aquele número anotado em um papel e me perguntava se era certo aceitar a proposta de Karen.Depois do dia que conversamos,3 dia antes,pedi um tempo pra lhe dar uma resposta bem sensata,que não me levaria a um arrependimento futuro,pelo menos é o que eu penso.
Aceitar aquela proposta era absurda,como uma pessoa pode comprar alguém para ser amiga do seu próprio filho?Eu até entendo que ela não gosta que ele sofra toda aquela humilhação,mas isso não fica muito atrás.Porém,mesmo que fosse algo tão terrível,eu estaria ajudando o meu pai com algo que ele estava tão preocupado,impediria que a nossa vida se tornasse um pesadelo.
Olha os prós e os contras e mesmo que pareça um pouco errado,decido aceitar a proposta dela,talvez isso tudo não fosse de tão mal,eu ajudaria Liam e ainda por cima,ajudaria eu e meu pai em toda essa situação.
Pego meu celular que estava em cima da minha mesinha e digito os números,certificando se estava correto.
Ligação on:
-Alô?
-Dona Karen?Sou eu,Ella.
-Oi querida,como você está?
-Eu estou bem,espero que a senhora também.Enfim,acho melhor ir direto ao assunto.
-Então quer dizer que você pensou e...
-Sim,eu pensei e decidi aceitar a proposta da senhora.
-Sério?-senti que sorria.-Eu nem sei como agradecer você minha querida.Eu tenho certeza que você vai ajudar o Liam.
-Assim eu espero.-suspirei.
-E em relação ao seu pagamento,pode ficar tranquila,depositarei muito em breve na sua conta.
-Obrigada dona Karen.
-Eu que tenho que agradecer.Boa noite querida,até breve.
-Até...
Ligação off;
O peso na consciência começava a surgir,mas eu teria só que pensar que ajudaria uma pessoa e,principalmente,meu pai,ele não precisaria morrer de trabalhar ou se preocupar para pagar essas dívidas.Eu disse que daria um jeito nisso.
***
Acordo com o maldito despertador tocado,perturbando o meu juízo.Levanto preguiçosamente indo direto para o banheiro,tomo o meu banho relaxada e me reparando pro dia que seria um pouco fora do normal.Teria que começar conversar com Liam,o que eu não sei se seria fácil,já que ele é tão tímido a ponto de se deixar qualquer um num vácuo eterno.Termino o banho e sigo para o guarda roupa escolhendo uma roupa simples,logo penteio meus cabelos para não me atrasar para a primeira aula.
Desço as escadas deixando minha bolsa no sofá e seguindo para a cozinha.
-Bom dia!-falei um pouco mais animada que o normal,o que deixou papai um pouco desconfiado.
-Bom dia.Que milagre é essa a senhorita acordar de bom humor?-falou colocando o café na mesa e pegando o seu querido jornal.
-Nada,e eu sempre acordo de bom humor.-peguei uma fatia com geleia de uva.
-Uhum,e eu ganhei na loteria.-disse irônico.
-Muito engraçadinho o senhor.-falei o fazendo repreender o riso.-Que horas o senhor vai chegar hoje?
-Não sei querida,tenho muito trabalho no escritório.Vou colocar uns projetos em dia e talvez acabe chegando um pouquinho mais tarde.
-Ahh,tudo bem então.
-Mas por que a pergunta?-tomou seu suco.
-Por nada não.-sorri já me levantando.
-Cuidado filha.Boa aula-me deu um beijo na bochecha.
-Obrigada pai,cuidado também.Tchau.
-Tchau.
Peguei minha bolsa na sala e já fui saindo em direção a escola.Lizi me espera do lado de fora,o que era comum,já que ela na maioria das vezes não gostava de incomodar os outros logo de manhã.
Fomos conversando assuntos aleatórios até a escola,onde eu dei graças a Deus por Troye não ficar enchendo meu saco.Em relação a Liam não contei nada pra Lizi,queria deixar tudo em sigilo,mesmo que ela seja minha melhor amiga,eu preferia não lhe contar uma coisa dessas.
A primeira coisa que eu vi quando fui pegar os meus livros no armário,foi Liam passando pelo corredor e sendo insultado pelo garotos do time da escola.Aquele proposta não era a das mais descentes da vida,mas só de pensar que eu ajudaria ele com todas essas coisas,me deixava imensamente feliz,não gostava nenhum pouco o jeito que tratavam ele,Liam parece ser uma pessoa tão legal e não merece isso.
A primeira aula era de literatura e,por coincidência do destino,Liam estava na mesma sala que eu;usaria isso pra me aproximar dele e começar por minha missão em prática.
-Bom dia alunos.-falou enquanto entrava na sala e colocava suas coisas em cima da mesa-Hoje eu passarei uma atividade que valerá muito para as últimas provas de vocês;será uma atividade em dupla onde vocês vão ter que falar de alguns artistas românticos.
As pessoas começavam a se movimentar com as suas duplas e eu continuava parada procurando alguma pessoa que pudesse fazer comigo,até que vi Liam sozinho e essa foi a minha deixa para eu me aproximar.
-Liam?-falei o assustando um pouco.
-O-O-Oi.-ajeitou o seu sweater.
-Posso fazer dupla com você?-sorri fraco pra ele.
-Uhum.-balançou a cabeça logo olhando pra baixo.
-Bem,eu não conheço muito os artistas românticos,será que você poderia ajudar?
-Claro,até porque é em dupla.-pegou o seu livro me deixando um pouco sem graça.
-Verdade,desculpa.
Começamos a fazer a atividade e toda vez que eu tentava conversar com ele sobre algo que não estava relacionado com aquilo,eu me deixava no vácuo ou mudava de assunto.Eu não sei o que ele achava de mim,possivelmente a patricinha que gosta de humilhar a todos,mas não queria que tivesse essa impressão de mim.Nós poderíamos ser realmente amigos,eu gostava mesmo dele.
Fizemos a atividade e parece que tinha dado certo;já tinha tínhamos entregado a professora quando tocou indicando que poderíamos sair de sala.Estava arrumando minha coisas na bolsa quando vi o livro de Liam na minha mesa,corri para lhe entregar.
-LIAM!-gritei já no corredor atraindo a atenção de algumas pessoas.
-Oi.-falou um pouco baixo e envergonhado,achei fofo aquilo.
-Você esqueceu seu livro encima da minha mesa.-o entreguei.
-An..Obrigado.-sorriu de leve me fazendo sorrir também.
-Você quer almoçar comigo?A Lizi foi vai almoçar com o Damon e eu n quero ficar sozinha com o pov...
-Ella,desculpa ser grosso,mas não precisa fingir ser minha amiga.-ajeitou a bolsa nos ombros.
-Eu n est..
-Eu sou um nerd que a maioria da escola detesta e você não precisa fingir ser minha amiga só por pena,eu sei me virar sozinho.Não quero destruir sua reputação,os seu amigos não iriam gostar de nos ver juntos.
-Mas Liam..-me interrompeu novamente.
-Eu tenho que ir agora,a Anne está me esperando.Tchau.
Ele se virou e saiu andando me deixando sozinha com várias pessoas olhando pra mim.Eu não sentia pena dele,estava só querendo ser amiga dele,ta bom que eu aceitei a proposta da mãe dela,mas isso não impede deu gostar realmente dele.
Pelo que eu vejo,ficar próxima dele vai ser bastante difícil,mas eu iria conseguir,não só pelo acordo,mas por querer ajudar realmente ele.Eu vou conseguir!
Continua...

0 comentários