Start Again-Cap.5

22:04



Ella pov.s


Desci as escadas daquela casa que ainda não era conhecida por mim encontrando dona Karen sentado no sofá,sua cabeça apoiada as mãos mostravam que ou ela podia estar pensando de tão preocupada que estava ou chorando pela situação do filho.Seus ombros balançavam,então preferi ficar com a segunda opção.

-Dona Karen?-a chamei e ela virou o rosto enxugando alguma das lágrimas.
-Oi querida.Sente-se aqui para conversarmos.

Mesmo relutante,fui em sua direção me sentando ao seu lado.Eu a via como uma mãe batalhadora,que sempre estava disposta a ajudar os filhos,cuidar deles e defender até a última gota de sangue.Mas eu também via,apesar de parecer muito forte,uma pessoa que precisa de ajuda,de um colo amigo para contar todos os problemas e com um piscar de olhos,conseguir uma solução.Seus olhos transmitiam um misto de dor e sofrimento,fazendo eu realmente querer saber o que se passava ali.

-Dona Karen?Por favor,me diga o que está acontecendo.-perguntei passando a mão nas suas costas vendo que suas lágrimas voltavam com maior intensidade.
-Oh querida-me abraçou.Aquilo me deixou surpresa-Eu não sei mais o que faço.
-Não estou entendo senhora.-me afastei e ela olhou pra mim.
-Como eu posso ajudar meu filho?Eu não aguento mais vê-lo nesse estado,todo machucado e sem vontade nenhuma de se defender do mundo.-passou a mão no rosto.
-Entendo e eu,sinceramente,nem sei o que dizer.-abaixei a cabeça um pouco envergonhada.
-Tudo bem querida.-sorriu fraco.-Eu queria tanto que o Liam aprendesse a lidar com o mundo,não deixar que ninguém pise nele,se orgulhar pelo menino bom que ele é...
-Ele vai aprender a lidar dona Karen..
-Mas quando?Quando esses monstros que fizeram isso com ele acabarem de vez com ele que precise ir pra um hospital?-me interrompeu.
-Mesmo que pareça louco o que vou falar agora,pode ter algum sentindo.-me olhou com dúvida.-Talvez ele esteja esperando mesmo isso.
-An?Não estou entendendo.
-Talvez o próprio Liam não consegue achar um jeito de se descobrir,impor o que ele realmente quer e seguir os sonhos.Talvez ele queira realmente que o Troye e os amigos dele continuem o batendo,humilhando-o ou qualquer coisa do tipo,pra tomar um choque de realidade em seguida e e se mostrar como ele é verdadeiramente.
-Isso não faz sentido Ella.
-Pode não parecer pra senhora por ser a mãe dele e querer sempre proteger,mas pra mim faz todo sentindo.Ele quer que algo impactante aconteça com ele pra tomar um choque de realidade e começar a se valorizar,começar a ser o que ele realmente é.

Dona Karen olhou pra mim da forma mais terna que uma pessoa tinha me olhado na vida,claro que meu pai já fez isso mil e uma vezes,mas ela foi diferente.Parecia o olhar de uma mãe pra filha,dizendo que entende o ponto de vista da mais nova e quer tentar seguir essa opinião.

-Obrigado por tudo Ella.
-Não tem o que agradecer.-sorri fraco.
-Tenho sim.Obrigado por ter aceitado a minha proposta,mesmo parecendo doida,obrigada por ajudar o Liam,mesmo sabendo que ele não é seu amigo.Enfim,obrigada por tudo.-me abraçou de novo.
-De nada.Bem,eu preciso ir,acho melhor a senhora ir ver como ele está.
-Claro.Te acompanho até a porta.Peguei minha bolsa e acenei quando sai daquela casa.

Acho que pensar em Liam já estava virando uma mania pra mim,e posso confessar que estou com um pouco de medo disso.Desde que começamos a "conversar",ele me fez o olhar de uma maneira completamente diferente como eu o olhava.Eu sei que ele é um menino sonhar,consegui ver isso nas suas fotos,mas parece que ele não põe fé nesses sonhos e quer receber um empurrão de incentivo da pior forma.

Eu quero o ajudar de verdade,não é porque eu e dona Karen não temos mais aquela proposta,que eu penso em não ajudá-lo.Claro que eu vou começar de pouquinho novamente,deixar que ele mostre interesse e se mostrar,eu ou estar de possa ajudá-lo em tudo que precisar.Não vou achar ruim passar um tempo com a sua companhia.

Cheguei em casa logo subindo pro meu quarto,precisava tomar banho e ver os assuntos que,talvez,eu tinha perdido na aula de hoje.Estudei até dar uma fominha e procurar algo pra almoçar.Achei o resto de uma torta de frango esquentando e comi olhando pro tempo(Taís on:me resumiu dessa de tá comendo e olhando pro tempo.Enfim).

Logo de tarde meu pai chegou,jantamos sem conversar grandes coisas,mais sobre o trabalho dele e o que eu faria depois do colégio.Essa era um pergunta boa pra eu fazer a mim mesma.Não tenho muita coisa em mente,sempre gostei de animais,mas não acho que essa seria um guia muito bom pra mim.Lizi sempre diz que eu levo jeito pra desenhar,meu pai fala a mesma coisa e eu ainda não sei se tem algo a ver com o que eu vou cursar.Enfim,esperar para ver o resultado.

Deitei na cama um pouco cansada,olhei o relógio que ficava do lado e reparei que era um pouco tarde,11:30 p.m.Falei um pouco com Lizi sobre o dia de hoje,o que a deixou muito chocada.Contou o por quê de não ter aparecido na escola,estava cuidando do irmão mais novo e não teve como ir.Conversamos mais um pouco e quando notei que o sono já me dominava,falei um tchau para ela e dormir pensando em como seria amanhã.



***


-Você viu aquele filme que a gente tava querendo ver já estreia depois de amanhã?-Lizi conversava comigo animadamente encostada no meu armário.
-Sim.Meu Deus,quero muito assistir.-guardava meu livro de química e pegava o de cálculo.
-Podíamos ir nós três esse fim de semana pro cinema.
-Três?-arqueei a sobrancelha.
-Eu,você e o Damon.
-Ahhh.
-Lesada.-riu batendo na minha testa.
-Ei!Doeu.-fiz bico.
-Own,que dó dela.-apertou minha bochecha enquanto ria.
-Sai-sorri de lado.-Seria legal ir,mas eu não quero ficar de vela-olhei de lado pra ela.
-Você não vai ficar de vela.
-Aham,que nem da última vez né.-da última vez que nós saímos,os dois quase foram expulsos da sala por estarem se preparando pra ter filho.
-Aquela não vale.-riu um pouco.
-NÃO?-gritei e ela tampou minha boca.-Vocês quase fizeram um filho ali.
-Hahaha,engraçada você.Mas bora,vai ser legal.-segurou meu braço enquanto eu fechava o armário e já dava alguns passos.
-Vou pensar no seu caso.-ri da sua comemoração.

Fui pra aula de cálculo tentar entender alguma coisa que a Sr.Colins falava.Entrei na sala vendo Troye,a última pessoa que eu queria ver na face da terra.Me sentei na última cadeira que estava vazia,que por ironia do destino era do lado dele.

-Ella,eu queria...
-Troye,por favor,se você ainda tiver um pouco de respeito ou qualquer outra coisa,não fala comigo.-olhei pra ele com o meu pior olhar e o mesmo só se ajeitou na cadeira.

A aula passava e eu conseguia entender,pela primeira vez no ano,algo que aquela mulher dizia.Fiz alguns exercícios só pra praticar a matéria que ela dava e pensei que depois do fim da aula,iria na biblioteca pegar algum livro e estudar mais o tema.

-Ella-senti algo cutucando meu braço.Olhei pra trás e vi Anne sorrindo docemente para mim.

-Oi!-sorri.
-Tudo bem?
-Sim,e com você?-pousei minha caneta no livro.
-Tô bem.Soube da briga do Liam.-fechou o sorriso.
-Pois é...
-E também soube que você o ajudou.
-Eu não poderia ter feito outra coisa vendo o daquele jeito.
-Obrigado Ella.
-Não tem o que agradecer.-sorri sem mostrar os dentes.
-Eu não vim ontem e mesmo que se tivesse vindo talvez não teria ajudado tanto como você.
-Claro que não Anne,você teria o ajudado da mesma forma.
-Senhoritas,acho melhor pararem de conversar antes que eu as mande visitar o diretos.-falou e toda a atenção estava em nós duas.
-Desculpa.-falamos em coro.Olhei mais uma vez para Anne e sorri fraco.

O toque soava fazendo muitos aulos correrem daquela aula chata.Consegui anotar tudo e fi guardando as coisas dentro da bola.Troquei algumas palavras com a Anne e a mesma se mostrava uma pessoa tão legal quanto eu jamais teria imaginado.Saí indo em direção a biblioteca,gostava muito daquele lugar.Poucos sabem,mas eu sou apaixonada por livros e os únicos que sabem disso é meu pai e Lizi;ano passado passei quase todos os intervalos aqui procurando algo bom pra ler,descobrir novas história que fazem meu coração se aperta e ficar menor que um grão de arroz.

Cheguei ao local dando um breve oi a senhora que ficava responsável e segui para a sessão que tinha livros de matemática.Passava o dedo em cada obra que eu conseguia ler o título e tentava achar o certo pra eu estudar.

-Precisa de ajuda.-uma voz soou atrás de mim,fazendo-me virar na hora.
-Liam!-disse surpresa.
-Oi.-sorriu envergonhado.
-Tudo bem?-vi um curativo na sua sobrancelha.
-Estou melhor.Obrigada por ontem.
-Não tem de quê.-sorri fraco.
-Enfim,precisa de ajuda?-apontou para os livros.
-Eh..To só procurando um livro que eu possa estudar o que a Sra.Colins explicou hoje.
-Deixa eu ver.-pegou o caderno das minhas mãos.-Ah,sei de um ótimo livro.-procurou pelas sessões e me entregando em seguida.
-Obrigada.
-Sem problemas.
-Então..Vou ali estudar.-soltei um risinho ficando um pouco sem jeito.
-Quer que eu te explique algo?-coçou a nuca ajeita brevemente o sweater.
-Pode ser.

Fomos sentar em uma das mesas que tinha ali,atraindo a atenção de alguns curiosos.Liam me explicava da forma mais calma do mundo e fazia anotações em meu caderno para que não pudesse esquecer.Olhava pra forma como ele lia alguns anunciados e sorria brevemente por seu jeitinho tão tímido.

-Conseguiu entender?-olhou pra mim.
-Sim.Muita obrigada mesmo.-sorri fechando o livro.
-Olha!-disse pegando meu marcador que era do filme que iria lançar.-Quero muito assistir esse filme,parece muito legal.
-Sim,eu vou ver com Lizi e Damon esse fim de semana,mas já sei que vou ficar de vela.-rimos.
-Te entendo,minhas irmãs sempre me fazem ir com os namorados delas pro cinema e me deixam sobrando.-encolheu os ombros.
-É a vida.-olhei para minhas mãos postas na mesa.-EI"
-Que foi?-riu breve da minha animação.
-Você quer ir junto coma gente assistir esse filme?-olhei esperançosa.
-Eu..-pareceu surpreso com o meu convite.-Não sei,não quero incomodar.
-Você não vai incomodar,vai ser legal e se você quiser,pode chamar a Anne também.
-Acho que ela não vai quer ir.-olhei confusa.-Não gosta desse tipo de filme.
-Entendi-balancei a cabeça.-Enfim,você vai?
-É..-pensou um pouco.-Tudo bem,eu vou.-sorriu.
-Que bom!-sorri aberto.-A gente marca amanhã tudo direitinho.
-Tudo  bem.-sorriu mais uma vez pra mim.
-Preciso ir,ainda tenho que falar com Lizi sobre um trabalho.
-Ok então.
-Então,eu já vou.Tchau.-sorri breve me levantando.
-Tchau.-olhou pra mim e aquela vontade de me aproximar dele veio de novo.Não consegui resisti,deixei um beijo em sua bochecha o fazendo corar.
-Ate depois.-acenei e sai em disparada até a porta.

Sabia que convidar Liam era um pouco arriscado,falamos civilizadamente hoje,mas como será daqui a dois dias?Bem,eu não sei,mas quero que chegue logo pra ter sua companhia e,quem sabe,sua amizade.Ali seria o começo da nossa amizade,minha mente repetia aquilo.


Continua...

You Might Also Like

0 comentários